Só tenha os filhos que puder criar, este slogan foi criado pela prefeitura de Quaraí, para incentivar o acesso ao planejamento familiar.

Porque a frase Só tenha os filhos que puder criar causou polêmica?

A Prefeitura de Quaraí fez esta frase com o intuito de levar os moradores da pequena cidade para reflexão a respeito de planejamento familiar.

De acordo com o Cremers, a campanha teve boa repercussão, já que muitas pessoas não paravam para refletir a respeito desse tema.

Após o lançamento da campanha no Facebook, os números são impressionantes, somente de compartilhamentos foram 125 mil, cerca de 10 mil curtidas, tudo isso em um prazo de menos de 10 dias.

Mesmo que boa parte  dos comentários não seja favorável para a campanha, as pessoas já estão tomando consciência de que ter filhos é responsabilidade.

A criação de um filho necessita de cuidados essenciais, como acesso à educação, saúde, e também ao lazer. As pessoas em idade reprodutiva precisam ter consciência de que ter filhos gera custos, e por isso o planejamento se faz necessário.

Se a mulher trabalha fora, o cuidado deve ser redobrado já que a criança deve ficar com algum adulto de confiança.

Não se esqueça que…

A campanha “Só tenha os filhos que puder criar”, nos leva à reflexão sobre o tema. Atualmente, ter um orçamento doméstico equilibrado nunca foi tão importante. Devemos saber até que ponto seremos responsáveis como pais.