O sexo com menores sempre foi um problema a ser resolvido na Índia, já que o país apresenta muitos casos semelhantes com menores.

Conheça a lei que combate o sexo com menores na Índia.

Na Índia, os homens são considerados muito machistas. E pensam que as mulheres são propriedades suas. Mas, com o aumento do movimento feminista na Índia, ajudou a criar uma lei que impede sexo com menores.

Neste país, é muito comum meninas de 15 anos se casarem mesmo contra sua vontade. Graças a esta lei, elas podem dar queixa contra seus maridos, caso eles as obriguem a realizar sexo sem consentimento.

De acordo com as estatísticas locais, o estupro ocorre a cada 21 minutos, já virou rotina neste lugar.

O processo de recuperação dos direitos das mulheres tem sido gradativo, e a cada ano que passa elas vêm conquistando cada vez mais espaço.

Por exemplo, os assentos na Câmara dos Deputados foram liberados para as mulheres, cerca de um terço dos assentos aproximadamente.

Como podemos perceber, o convívio social para as mulheres ainda é muito difícil, mesmo no século XXI. Ainda há muito o que ser feito, mas muita coisa já está sendo melhorada por lá.

Como o feminismo pode ajudar as mulheres?

O feminismo pode combater não só o sexo com menores, mas também a desigualdade no mercado de trabalho, a união das mulheres deve criar leis que equilibrem direitos. Veja mais informações como esta em nosso blog.