O desenho Peppa Pig pode afetar o psicológico das crianças, conforme afirmam os psicólogos da Universidade de Harvard. Vamos mostrar o porquê que isso  ocorre.

Entenda se a notícia sobre Peppa Pig é verídica ou se trata de fake news

De acordo com o levantamento realizado pelo site Boatos, na qual analisou o site da Universidade de Harvard, não há nenhum dado a respeito da tal pesquisa sobre Peppa Pig.

Não existe nenhum pesquisador com o nome de Marc Wildemberg, este site de onde foi propagado essa Fake News, já havia publicado uma outra notícia falsa a respeito de Maria Antonieta de  Las Nieves, a Chiquinha do Chaves.

De  acordo com a falsa pesquisa, o desenho afeta o convívio social das crianças, fazendo com que as mesmas se sintam superior mediante às outras pessoas.

Conforme afirma a falsa  pesquisa, a personagem Peppa não demonstra respeito pela opinião dos pais e nem de seus colegas. Quando vemos pesquisas envolvendo nomes de faculdades famosas, devemos ter muito cuidado e saber se a fonte é de confiança.

Principalmente, quando se trata da educação dos nossos filhos, temos que procurar sites de psicólogos que tenham registro, e profissionais que são devidamente certificados.

Por fim, tenha cuidado com notícias…

Não somente no caso da Peppa Pig, mas há muitos casos de Fake News espalhados pela internet. Procure informações em jornais que já são conhecidos, se quer saber mais informações não deixe de acompanhar nosso blog.