Fazer bolos e doces pode ser uma terapia para muitas pessoas. Se  você deseja ter bem-estar e boa saúde mental, aprenda a cozinhar.

Saiba porque fazer bolos e doces pode ser tão bom.

Conforme afirma a terapeuta culinária Julie Ohana, o ato de cozinhar para outras pessoas é sinônimo de carinho e dedicação, a comida também tem o poder de nos ajudar a se expressar, e não somente por meio de palavras.

Os benefícios de quem prepara bolos e doces são muitos, veja a seguir alguns deles:

1- Diminui o estresse;

2- Eleva a concentração;

3- Melhora a sensação de bem-estar.

Ainda segundo a terapeuta, o aroma e sabor dos alimentos nos proporciona a sensação de bem-estar.

Para aqueles que buscam uma ocupação que traga pensamentos positivos, e não sabem por onde começar, a culinária pode ser um ótimo caminho.

Quer aprender a fazer bolos e doces?

Atualmente, a internet tem sido um livro de receitas a céu aberto para quem deseja aprender a cozinhar, são muitos canais do YouTube que dão ótimas dicas para quem não tem domínio na cozinha.

A oferta de cursos presenciais cresceu muito, você pode optar por fazer um curso inteiro ou somente por módulos. Há ainda, a chance de participar de oficinas de reciclagem.

Para mais informações como esta, e continuar se mantendo bem informado, não deixe de acompanhar nosso blog. Possuímos temas atuais e variados para que você possa se informar e se entreter ao mesmo tempo.